O papel de parede, que antes era visto como velho e antiquado, ressurgiu no design de interiores.
Muitos designers de interiores e decoradores elogiaram como o papel de parede é uma de suas novas maneiras favoritas de adicionar uma declaração a uma sala. Pense em pequenos lavabos com cenas botânicas melancólicas ou motivos florais clássicos em salas de jantar, que dominaram os blogs e sites de design de interiores nas últimas temporadas.
+ Estilo Mermaidcore: saiba o que é e como aplicar na sua casa
+ “Succession” da HBO é a fonte dessa tendência de interiores – já estamos obcecados
+ Você não precisava de uma casa preta, até ver essa reforma
A tendência do papel de parede arrojado não vai muito longe. A designer de interiores Emily Henderson defendeu os designs mais discretos.
Henderson reconhece como pode ser decepcionante ver uma amostra de cores neutras e designs simples, seja ela projetando para um cliente ou mostrando às pessoas sua própria casa. E com o quanto ela ama cores, padrões e texturas, suas escolhas de papel de parede podem parecer uma estranha incompatibilidade. Mas o objetivo final de Henderson é uma casa que pareça calma, e é por isso que a dela é preenchida com papel de parede sutil em tons suaves e neutros. Embora possa parecer uma opção simples, muitos pensamentos foram pensados em todos os papéis de parede que ela escolheu para sua casa.
Às vezes, os neutros são melhores
Embora o papel de parede seja uma ótima maneira de mostrar sua personalidade, para Emily Henderson, às vezes os neutros fazem mais sentido. Em seu site, Henderson escreve que ela “deseja uma casa calma, silenciosa e aconchegante”, e papéis de parede ousados entrariam em conflito com esse objetivo. Ela diz que ter muitos padrões, texturas e cores cria um contraste visual em uma sala, o que pode ser ótimo se esse for o seu estilo, mas opressor e superestimulante se você preferir uma casa relaxante. Isso não significa que sua casa seja toda neutra – ela tem algumas opções mais ousadas – mas sua regra geral é manter qualquer escolha de design que caia no nível dos olhos mais do lado sutil.
É o caso do papel de parede da entrada dela. “É a primeira impressão literal da casa, então eu queria que ela estabelecesse um tom calmo e feliz”, diz Henderson. O papel de parede tem um desenho folhoso em tons de branco e cinza, que dá uma textura sutil e um pouco de dimensão ao ambiente. Henderson também gosta desse papel de parede porque a entrada é vista por outros cômodos da casa, incluindo as salas de estar e de jantar, de modo que a impressão sutil e neutra combina bem com os designs de outros cômodos. O papel de parede neutro também permite que outras características da sala brilhem, incluindo a grande janela à esquerda e a moderna luz suspensa. Em alguns casos, sutil pode ser uma afirmação por conta própria.
Fonte: HouseDigest
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!